Ronaldo marca; Corinthians não é brilhante, mas evolui mais um pouco
Caros freqüentadores do blog e amantes do futebol em geral, ontem, no Paraguai, o timão jogou bem, sem ser brilhante, e obteve uma vitória importante que praticamente assegura a vaga alvinegra para próxima fase da Taça Libertadores.
O sistema defensivo corinthiano vai bem obrigado. Melhor defesa da Libertadores e do paulista, como já é de praxe no Corinthians de mano Menezes, mas no ataque ainda faltam alguns acertos naquele toque final pro gol, ou no passe que vai deixar o companheiro em boas condições para fazer o gol.
Mano Menezes escalou um quadrado no meio campo com Ralf, Jucilei, Elias (como joga bola esse moço, não?) e Danilo, talvez para ficar em igualdade com o meio campo do Cerro e ao mesmo tempo reforçar o sistema defensivo, deixando Chicão e William mais respaldados.
Era previsto um sufoco no começo do jogo por parte dos gringos, o que não ocorreu. Apenas alguns lances pela direita da defesa do Corinthians em que Moacir deixou um espaço enquanto subia para o ataque e Ralf não fazia direito a cobertura na defesa. Fora isso, um jogo sem maiores sustos tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
Para os 45 minutos finais, Mano pediu para que os laterais ficassem um pouco mais e quando Moacir subia Ralf tornava-se o terceiro zagueiro. Solucionado o problema: os sustos sumiram, nada mais de bom foi criado pelo time do Cerro Portenho. Ponto pro Mano.
Ronaldo graças à Deus desencantou!E esse foi o primeiro gol de muitos que virão na Libertadores.
O Corinthians continua evoluindo, Jucilei e Elias formam uma bela dupla de volantes que marcam e sabem jogar com a mesma desenvoltura, mas ainda sim, falta aquele homem no meio que vai fazer a bola chegar em boas condições nos pés dos atacantes. Mas o entrosamento vem com o tempo... É possível que Mano Menezes mantenha a mesma formação para o jogo de domingo, no Paulista, contra o Barueri.
Só pra finalizar Roberto Carlos fez um “partidaço”, foi o melhor do bom sistema defensivo do Corinthians e Elias, o motor do time, que continue assim!
Em suma, acho que o timão está achando um jeito de jogar, o sistema defensivo está pronto e a armação do time de Elias prá frente ainda vai levar mais algum tempo pra sabermos qual será a ideal. Em casa podemos jogar num 4-3-3 com dois volantes e um meia de ligação; fora, acho que do jeito que foi hoje está bom, ainda temos Theco e Defederico como meias de ligação.
E você, caro torcedor corinthiano, como acha que o timão deve jogar?Qual sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário